Que ideias tenho?

Novidades, coisas parvas, opiniões, experiências, sentimentos... tudo o que me vier à cabeça!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Shopping vs comércio de rua



Almada Fórum

Ontem passou uma reportagem sobre o vício que os portugueses têm com os shopings. Os centros comerciais tipo Almada Fórum , Colombo e afins. Lembro-me que dantes ia às compras ao centro de Almada, à Baixa Lisboeta, agora, sim, é verdade, também eu me rendi ao belo do conforto do centro comercial. A verdade é que é bem mais cómodo. Estacionamos o carro abrigadinho do calor ou da chuva (ainda por cima à borla como acontece no Almada Fórum), temos todo o tipo de lojas juntas, grande supermercado inclusivé, com a vantagem de haver grande proximidade entre lojas e há casa de banho disponível para o xixi. Ainda há um sem número de oferta para comer. Só vantagens né? Enquanto que se formos à Baixa temos de ir de transportes ou deixar o carro bem longe e a pagar (e não pouco), apanhar calor, chuva, frio para ir de loja em loja e se queremos fazer um xixi temos de entrar num café, consumir qualquer coisa e enventualmete poder ir à casa de banho do café. Apesar destas desvantagens todas.. sabe tão bem sentir o cheiro da castanha assada nas ruas da baixa, percorrer toda aquela rua Augusta e comer um croissant fantástico na rua da Prata (ou dos Fanqueiros, não me lembro) num café que os servia quentinhos!!!!!! Eram tãããão bons, será que ainda existem???

Sem comentários:

Enviar um comentário