Que ideias tenho?

Novidades, coisas parvas, opiniões, experiências, sentimentos... tudo o que me vier à cabeça!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

O que me anda a dar para fazer...

Descobri recentemente que até acho piada á vidinha de cozinhar em casa, experimentar pratos novos (blogs de culinária têm dado um jeitão!!), jantar em casa, poupar dinheiro e comer coisas feitas por mim. Quem tem experimentado acha que ando a melhorar de dia para dia como cozinheira!!! Não pesco ainda nada disto de blogs por isso põr imagens é difícil!!

No outro dia veio cá a Sofs jantar a casa (o homem estava fora) e surpeendi-me a mim mesma!!! Além de um prato de que gosto muito e que faço algumas vezes, Rolinhos de perú com creme de queijo e bacon no forno fiz uns pãezinhos de queijo à brasileira. Podem achar que é uma coisa muito básica mas para mim foi super dificil!! A massa não deve ter ficado como é suposto já que se agarrava às mãos e para a tirar era terrível. Também não ficaram redondinhas e bonitinhas, é verdade... Mas o sabor era bom, comeram-se todas!!!!!!

Hoje repeti o meu frango com limão no forno... desta vez não exagerei no limão e ficou bom... não critiquem... ando a esforçar-me!!!
Para o que me anda a dar.. culinária!!! Cozinhar para outra pessoa que não só para mim é muito melhor... meeeesmo!! Nas sopas já sou profissional!!! Eheheheh!!Nota: a primeira imagem são os Rolinhos de perú no forno, a 2ª são os pãezinhos de queijo e a 3ª o frango com limão... tenho de perceber melhor como isto funciona... que naba!!!

2 comentários:

  1. Hehehhh, benvinda à blogosfera, cunhadinha! Toca de explorar porque nem é muito complicado, custa é começar.
    Escolhi este post para 1ºcomentario para te perguntar: quando fizeste os pãezinhos de queijo untaste as mãos com óleo? É que sem este jeitinho fica difíl não grudar tudo, por mais experiente que sejas - diz a minha mãe que faz destes paezinhos desde que se conhece por gente...
    Parabéns pela aventura, foi uma óptima iniciativa... Já sou fãnzíssima, vou fazer-me 1ª seguidora (depois de ti, claro)..
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Untar as mãos com óleo?? Isso não vinha na receita!!! Foi uma aventura e tanto! Ficaram bem feinhos mas saborosos. Pode ser que para a próxima corra melhor. Não vou esquecer isso de untar as mãos.. era assim tão fácil? Arrrhhh

    ResponderEliminar